O Poder da visão





Estamos em um tempo de mudanças aceleradas. Não dá mais para sermos passivos nesse processo. A mensagem O Poder da Visão nos faz uma alerta a fim de que possamos perceber que somos sujeitos do novo mundo. Chama-nos a atenção para o poder que está em nós de criar o que antes parecia impossível, como avião, máquina calculadora, computador, dentre outros.

Também destaca que devemos ter um sentimento cada vez mais humano, solidário.

Que tenhamos cuidado com essa correria maluca do mundo moderno, para não continuarmos nos tornando insensíveis com nossos semelhantes.

É importante que façamos uso do desenvolvimento científico-tecnológico para a melhoria da qualidade de vida humana numa visão de divisão do progresso.

A cada dia o homem ganha mais ferramentas que proporcionam mais velocidade e dinamismo na comunicação. Vivemos hoje na sociedade do conhecimento, este dinamizado pelo poder da comunicação. É importante refletirmos sobre nossas práticas nesse novo tempo, uma reflexão
pessoal e coletiva.

É relevante que voltemos nossa visão para os constantes conflitos entre nações, para as rebeliões civis que provocam milhares de mortes pelo mundo a fora.

Como educadores precisamos urgentemente assumir uma nova postura, nos especializando na utilização das ferramentas tecnológicas para promover através da educação o novo homem, o homem reflexivo, capaz de relacionar-se com responsabilidade e respeito no meio social onde está inserido.

Autor: Raimundo da Silva Santos Júnior (Juruti)
Em: 08.12.2008

Comentários