UEPA divulga resultado das primeiras fases do Processo Seletivo

Dos 32.999 inscritos, 6.128 concorrentes foram classificados para a 3ª fase. A terceira e última etapa acontece no dia 20 de dezembro, das 8 às 13h, em Belém e no interior.

Os resultados da 1ª e da 2ª fases do Processo Seletivo 2010 (PROSEL) da Universidade do Estado do Pará (UEPA) já podem ser consultados pelos candidatos. Dos 32.999 inscritos, foram classificados 6.128 concorrentes para a 3ª fase, marcada para o dia 20 de dezembro.

Candidato ao PROSEL, confira aqui seu resultado e o local de prova

Candidato ao PRISE, imprima aqui seu comprovante de inscrição com o local de prova

No total, 9.767 candidatos realizarão a 3ª etapa no próximo domingo, na capital e no interior. Além dos 6.128 classificados pelo PROSEL, outros 3.639 concorrem pelo PRISE (Programa de Ingresso Seriado - Subprograma XI). Para 2010, a universidade oferta 2.536 vagas, distribuídas entre os cinco campi da capital e os 15 núcleos do interior, nas áreas de educação, saúde e tecnologia.
A 3ª etapa terá uma redação valendo 30 pontos e 54 questões objetivas de conhecimentos gerais, valendo um ponto cada, a partir de conteúdos das disciplinas Língua Portuguesa, Literaturas Brasileira e Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol). Essa etapa vale 84 pontos.
A prova tem início e fim determinados: das 8 às 13 horas, horário de Belém. Os candidatos devem chegar aos locais de prova com uma hora de antecedência. É imprescindível que o aluno leve o comprovante de inscrição, um documento de identidade e uma caneta azul ou preta para o preenchimento do cartão-resposta.
O candidato que não estiver com seu comprovante poderá procurar a Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA) da universidade, que fica na rua do Una, 156, entre Djalma Dutra e José Pio, no Telégrafo, para obter o documento. A DDA funciona de 8 às 14 horas.

Identificação

A Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA) e a Comissão Permanente de Acesso ao ensino Superior (COPAES) comunicam que a identificação dos candidatos inscritos nos Processos Seletivos 2010 para a realização das provas objetivas e redação da 3ª etapa será aceita somente conforme determinam os editais 51/2008 e 34/2009.
Os candidatos devem apresentar carteira e/ou cédulas de identidade expedida pelas secretarias de Segurança, Forças Armadas, Ministério das Relações Exteriores ou pelas policias Militar e Civil, a Carteira Nacional de Habilitação (novo modelo), Passaporte, Carteira de Trabalho e Previdência Social, além das carteiras expedidas por órgãos de classe e conselhos que, por força de Lei Federal, valem como identidade, desde que possuam fotografia.
Não serão aceitos como documento de identidade os seguintes documentos: CPF, títulos eleitorais, carteiras de motoristas (modelo antigo), carteira de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados; Também não será aceita a cópia do documento de identidade, ainda que autenticada.
O candidato que não apresentar documentos de identidade original não poderá fazer as provas e será automaticamente eliminado do processo seletivo. Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das provas, documento de identidade original por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há no máximo 90 (noventa) dias.
Os candidatos presentes às provas que apresentarem documentos originais ilegíveis ou com rasuras deverão ser identificados mediante impressão digital, após SOLICITAÇÃO a DAA de um papiloscopista.

Resultado da 1ª e da 2ª fases do PROSEL

Nota de corte por curso

Demanda de candidatos por curso

Gabarito (PRISE e PROSEL) 1ª Etapa

Prova (PRISE e PROSEL) 1ª Etapa

Gabarito (PRISE e PROSEL) 2ª Etapa

Prova (PRISE e PROSEL) 2ª Etapa



Fonte:www.uepa.br

Comentários