AVATAR

Foi lançado mundialmente no dia 18/dez, o revolucionário filme de James Cameron (TITANIC), intitulado AVATAR. Formatado em 3D, e com tecnologia renovada, ficando aqueles velhos óculos coloridos como coisa do passado.

Basicamente, a história se transcorre na transformação de um ser humano paraplégico num alienígina em PANDORA, ganhando praticamente uma nova vida e a mobilidade que tinha perdido !!

Mas do que se trata Avatar? A ação acontece em Pandora, uma lua que está na órbita de um planeta gasoso chamado Poliphemus, em Alfa Centauro. Em Pandora vive uma raça humanóide primitiva, mas bastante sábia, chamada Na’vi.

O ar de Pandora é irrespirável para os seres humanos. Então, para que pudéssemos entrar na atmosfera do planeta foram criados híbridos humano-Na’vi, chamados de Avatares. Esses híbridos são controlados por humanos, por meio de projeção de consciência, o que possibilita, em outras palavras, viver por meio deles.

A trama está centrada em Jake Sully, um fuzileiro naval ferido em combate que está paralisado, mas que em Pandora pode novamente andar graças ao seu avatar. Ameaçados pela expansão dos seres humanos em seu planeta, os Na’vi entram em conflito com militares da nossa raça, travando uma grande batalha.

Aproveite e veja o trailler abaixo:



A palavra AVATAR, de origem hindu, significa a transfiguração de uma entidade divina no corpo humano, ou em um animal. De origem religiosa, podemos dizer que Cristo, Buda são verdadeiros avatares em nossa história humana.

Fontes:
http://www.imdb.com/title/tt0499549/mediaindex?page=3
http://www.novainter.net/blog/2009/avatar-a-revolucao/
http://www.baixaki.com.br/info/3262-as-novas-tecnologias-do-filme-avatar.htm

Comentários