DINÂMICA DOS PARES




DINÂMICA DOS PARES

Para descontração e integração
1-Eu sou um relógio sem ponteiros
1-Eu sou os ponteiros do seu relógio
2-Eu sou uma mão sem dedos
2-Eu sou os dedos da sua mão
3-Eu sou uma noite sem estrelas
3-Eu sou as estrelas da sua noite
4-Eu sou um corpo sem calor
4-Eu sou o calor do seu corpo
5-Eu sou um dia sem alegria
5-Eu sou a alegria do seu dia
6-Eu sou um jardim sem flores
6-Eu sou as fores do seu jardim
7-Eu sou um natal sem peru
7-Eu sou o peru do seu natal
8-Eu sou um pé sem sapatos
8-Eu sou o sapato do seu pé
9-Eu sou uma orelha sem brincos
9-Eu sou o brinco da sua orelha
10-Eu sou uma caneta sem tinta
10-Eu sou a tinta da sua caneta
11-Eu sou um carro sem gasolina
11-Eu sou a gasolina do seu carro
12-Eu sou uma flor sem perfume
12-Eu sou o perfume da sua flor
13-Eu sou uma comida sem gosto
13-Eu sou o gosto da sua comida
14-Eu sou uma mala sem alça
14-Eu sou a alça da sua mala
15-Eu sou um aquário sem peixe
15-Eu sou o peixe do seu aquário
16-Eu sou um dedo sem unha
16-Eu sou a unha do eu dedo
17-Eu sou um olho sem brilho
17-Eu sou um brilho do seu olho
18- Eu sou um livro sem informações.
18 –Eu sou as informações do seu livro.

Proposta da atividade: Fazer com que o grupo se conheça de modo divertido.
Material: Pedaço de papel em branco, caneta, saco plástico.

ORGANIZAÇÃO: Escreva as frases; recorte-ás e as coloque dentro de um saco plástico para serem sorteadas; cada pessoa identifica seu par de acordo com a frase lida.
Depois da 1ª etapa formam-se os pares para a dinâmica da apresentação onde cada integrante entrevista seu par perguntando nome e alguma outra informação que o coordenador da dinâmica achar interessante para o momento.Depois cada um apresenta seu par, facilitando dessa maneira a integração do grupo.

Esta dinâmica é bastante interessante para encontro de casais, onde cada um pode externar a importância do companheiro na sua vida.
Se o grupo for maior podem ser criadas outras frases que dê a idéia de complemento.

Boa sorte!

Comentários